O que é o marketing relacional senão relações de boa qualidade que influenciam positivamente a probabilidade de interacção futura entre as partes? A internet penetrou completamente na sociedade actual, é inegável, e o relacionamento entre as empresas e os seus – também potenciais – clientes está diferente. Perceber isto é entrar no mundo maravilhoso do marketing digital: seja muito bem vindo!
Satisfação dos clientes: a grande prioridade do Marketing Relacional
Conciliar a gestão dos relacionamentos com a tecnologia de informação é a questão fulcral da proximidade das empresas com seus clientes. Ora é aqui mesmo, na habilidade de gerir a intimidade (ou não é intimidade conseguir responder – e superar – as expectativas?), que se situa a vantagem competitiva das empresas: na satisfação dos clientes através do marketing digital.
Manter, ampliar e atrair clientes, na era digital, através dos relacionamentos, é uma prioridade a que já nenhuma empresa pode escapar se desejar ser bem sucedida. Integrar o marketing nas tecnologias de informação, proporcionando relações de confiança com processos versáteis e rápidos é, sem dúvida, o caminho.
Já ouviu falar de SEO?
Saiba que a optimização para motores de busca é um dos instrumentos do marketing digital ao serviço do marketing relacional. Quer isto dizer que se quer chegar aos seus clientes, para satisfazê-los, e sem ter de pagar por anúncios, tem de aparecer nas primeiras sugestões do Google.
O Google está em constante actualização e a recomendar novas tendências para o marketing digital, isto é, para que a sua empresa apareça logo nos primeiros resultados. Para isso é preciso, obviamente, que trabalhe com os melhores técnicos de SEO e de marketing digital do mercado: são eles os maiores contribuidores para a sua estratégia de marketing relacional!
O Google já ditou novas tendências que incentivam, sem dúvida, ao marketing relacional, em 2014, e apenas as melhores empresas de SEO conseguem acompanhá-las:
- optimização do negócio da sua empresa para dispositivos móveis que pode ser uma vantagem enorme perante a concorrência;
- conteúdos excelentes agregados à informação do seu negócio;
- links associados aos conteúdos, isto é, ligar o seu negócio a assuntos congéneres;
- optimização da gestão das redes sociais, com destaque para o Google Plus, que confere visibilidade à sua empresa.
É ainda necessário entender que o copywriting, enquanto ferramenta do marketing digital, assume, nestas tendências, uma posição de primazia. A verdade é que o Google adora a produção de conteúdos textuais e a arte de vender pelas palavras – e a evidência está na importância que dá aos autores desses mesmos conteúdos.
Quem melhor do que um bom Copy para, em conjunto com a equipa de SEO, chegar ao recanto mais escondido dos seus clientes – fornecendo-lhes os desejos e as expectativas e incitando-os a quererem sempre mais da sua empresa?
Ainda se lembra como é que este texto sobre marketing relacional começou? Exactamente, começou pela satisfação dos seus clientes!
Comentar