Na gestão de redes sociais tudo se resume a chegar mais perto dos clientes. Conjugar o offline com o online, ajustar ads às acções de engagement, diferenciar os conteúdos promocionais de conteúdos orgânicos, verdadeira revolução, é o fim primeiro e último da gestão das redes sociais.
Na verdade, as redes sociais têm vindo a assumir um papel cada vez mais importante, já que os consumidores passaram a usufruir de um espaço para emitirem opiniões e influenciarem milhares de outras pessoas: uma cadeia de valor que tem de ser bem gerida!
Com as redes sociais, as possibilidades de marketing multiplicaram-se exponencialmente para as empresas. Está preparado para ouvir que, ao estreitar relacionamentos com os clientes ampliando a comunicação com o mercado e divulgando produtos e serviços, a gestão de redes sociais cria laços profundos e duradouros?
A gestão de redes sociais é, então, um território digital desafiante que passa pelo Marketing Digital:
- pelo detalhado planeamento do projecto empresarial em questão;
- pela criação, manutenção e dinamização da marca;
- pela customização da imagem da empresa;
- pela criação de campanhas e eventos;
- pela criação de uma comunidade de utilizadores;
- pela identificação de pontos na presença do cliente online;
- pelo desenvolvimento de excelentes conteúdos.
Os excelentes conteúdos, acredite, fazem toda a diferença!
Pense na analogia que Jay Baer utiliza relativamente à gestão das redes sociais quando diz que os conteúdos são fogo e as redes sociais a gasolina. Combustão com combustível é, de facto, uma mistura explosiva constante…mas apenas se for bem gerida!
Repare bem no que a gestão de redes sociais implica: implica uma comunicação atraente e pertinente, ou seja, marketing digital da mais alta categoria.
É tudo claro e transparente como água. Se quer ter sucesso no seu negócio tem mesmo de estar nas redes sociais. Tem de ter histórias para partilhar e envolver o cliente; tem de transmitir, acrescentar valor, já que longe vão os tempos em que os meros anunciantes vingavam; tem de conquistar o reconhecimento, a confiança, a identificação do cliente consigo.
A sua presença online é absolutamente imprescindível e, por isso, a gestão de redes sociais passa a ser a sua pedra preciosa!
Qualquer que seja o ramo do seu negócio é possível promovê-lo com a dignidade dos conteúdos adaptados a cada rede social: redes para networking, redes de vídeo, redes de imagem, redes de microblogging, redes de bookmarking, redes colaborativas, redes de live streaming, redes “textuais”…
A gestão de redes sociais cria laços… Renda-se!
Há dez anos a comunicação da estratégia empresarial era feita como? Através de marketing e de publicidade, os tais anunciozinhos ultrapassados. Agora, convença-se, a presença na gestão das redes sociais é A ESTRATÉGIA. E por esta razão, por as redes sociais serem – na era digital – o mais eficaz e imediato meio de comunicação, é que a óptima gestão se torna essencial – sob pena de gerar efeitos completamente adversos e contrários no seu negócio!
Se quer criar laços efectivos e duradouros com os seus clientes tem mesmo de deixar a gestão das redes sociais nas mãos de equipas profissionais e especializadas, onde o empenho e a competência produzem excelência e um saldo francamente positivo.
Comentar