Não há dúvida que o surgimento do iPad mudou por completo a presença dos equipamentos electrónicos no nosso quotidiano. A popularidade do iPad significa a sua forte influência na nossa rotina e actividades lúdicas ou profissionais, gerando transtornos profissionais importantes quando tal equipamento avaria.
Em Portugal, uma reparação iPad de qualidade é possível através de empresas especializadas e com historial, tal como uma reparação iPhone ou uma reparação iPod. Mas antes de tentar uma reparação iPad, vale a pena levar em conta algumas dicas para se certificar que o seu problema não necessita de uma reparação iPad inadiável.
Reparação iPad: problemas comuns, resoluções simples.
Se o seu iPad congela, não entre em pânico. Se pressionar o botão “Sleep/Wake” até aparecer a opção de desligar, faça um reset pressionando ao mesmo tempo durante 10 segundos o botão “Sleep/Wake” e o botão “Home”, até aparecer o logotipo da Apple. Se ainda assim não resultar, restaure o sistema, ligando o iPad ao computador, aceda ao iTunes e proceda ao restauro. Convém ressalvar que este procedimento apagará conteúdos.
Os utilizadores a quem o iPad não liga de todo podem sentir-se francamente invejosos de quem apenas sofre de um ecrã congelado. Em primeiro lugar, certifique-se que não tem a bateria completamente descarregada, ligando-o ao carregador. Se o estiver a carregar a partir do computador, verifique se tem a porta certa. É igualmente possível que o iPad tenha congelado, e o problema se resolva pressionando durante 10 segundos e ao mesmo tempo os botões “Sleep/Wake” e “Home” até surgir o logotipo da Apple.
Se o seu iPad não liga, pode ser mesmo bateria sem carga, mas se não está a conseguir carregá-la, então há algumas coisas que deve tentar. Quando um iPad não carrega, o problema pode mesmo ser do cabo, pelo que se puder testá-lo noutro equipamento, será o ideal. Caso contrário, se o seu tablet não carrega nem ligado ao computador, nem à corrente, poderá ter de procurar um serviço de reparação iPad.
Se o seu iPad não liga à Wi-Fi, tente dizer ao iPad para esquecer a rede para a detectar de novo. Reiniciar o aparelho é igualmente uma opção que resulta frequentemente. Caso contrário, actualize o firmware ou contacte o ISP para obter ajuda pormenorizada.
Já se o ecrã iPad não responde, não é inédito que partes do seu ecrã não respondam ao toque ou tenham uma resposta errática. Se o problema surgir, tente reiniciar o iPad, ou fazer um reset através do procedimento anteriormente descrito. Interessantemente, o problema pode ser causado por protectores de ecrãs; tente removê-los e limpar o ecrã.
Estes são apenas alguns dos problemas mais frequentes num iPad. A regra de ouro é que pressionar durante 10 segundos e simultaneamente os botões “Sleep/Awake” e “Home” forçará ao reset do equipamento e poderá resolver o problema. Contudo, nem sempre a solução é tão fácil, e se ainda está a ler estas linhas, suspeitamos que não tenha conseguido resolver o seu problema com os nossos conselhos.
Procure assistência técnica qualificada.
Quando os conselhos habituais não resultam, temos de aceitar que o nosso precioso iPad está efectivamente avariado. Pela robustez e precisão destes equipamentos, essa é uma ocorrência mais rara que noutras marcas, mas ainda assim uma ocorrência, e proceder a uma reparação iPad será a única solução.
Localizada em Almada, a Digital Repair faz da reparação de iPad uma das suas principais actividades, encontrando-se equipada com electrónica de ponta e técnicos especializados na assistência técnica a produtos Apple.
Oferecendo-lhe orçamento grátis, garantia de 90 dias e disponibilizando a recolha e entrega do equipamento ao domicílio, a Digital Repair resolverá rápida e eficazmente a maioria dos problemas do seu iPad, quer se tratem de baterias avariadas, ecrãs quebrados, ranhuras danificadas ou ecrãs tácteis não-responsivos.
Comentar