Se o seu produto não descola, precisa de leads comerciais.
De um modo muito sucinto, outro nome para leads comerciais é: oportunidade de vendas. Porquê oportunidades de venda? Em Inglês, uma “lead”, é uma pista, uma sonda. É aquilo que os bons detectives seguem em todas as séries e filmes policiais. Infelizmente, muitos negócios não estão familiarizados com este conceito de leads comerciais, porque se estivessem, é quase certo que os seus produtos estariam a obter muitas mais vendas e exposição. Já se olharmos para um empresário de sucesso, de certeza que ele conhece bem este conceito central ao marketing relacional, onde encontra a razão do seu sucesso.
Usando a analogia do detective, uma empresa de sucesso é sem dúvida aquela que tem as melhores pistas para encontrar os seus clientes e para que estes a encontrem. Então, aquilo a que no marketing relacional chamamos de criação ou geração de leads, não é mais do que a criação de interesse face ao nosso produto, naqueles que mais provavelmente estarão interessados ou capacitados para o adquirir. De outro modo, não direccionaremos os nossos recursos de marketing para o mercado certo e estaremos por isso a desperdiçá-los.
Neste ponto não temos já dúvidas: a geração de leads comerciais aumenta o volume de vendas do seu produto.
Como gerar leads comerciais?
Tempo é dinheiro. Não há adágio mais correcto no mundo dos negócios, e por isso a geração de leads comerciais é da competência de uma agência de marketing digital. Deste modo, a nossa empresa paga apenas as leads obtidas e não gasta os seus recursos humanos nos casos de insucesso. Ao mesmo tempo, a única geração de leads comerciais eficiente é aquela que representa uma solução integrada de marketing relacional.
Tudo começa quando os seus especialistas em leads comerciais ou a agência contratada para o efeito criam uma landing page dedicada ao seu produto, e direccionada para gerar nos potenciais consumidores suficiente interesse para gerar contactos.
O primeiro passo do estabelecimento dessa relação de marketing relacional é a criação de conteúdos informativos e apelativos, que retenham a atenção e elevem o interesse dos leitores. O seu interesse num produto só será tão bom quanto o seu interesse no que o texto diz sobre ele. No universo do marketing, é para isso que serve copywriting digital.
Sem dúvida no entanto, só obtemos visitas à nossa página se ela estiver na primeira página do Google. Embora os anúncios pagos no Adwords sejam sem dúvida o meio mais rápido de chegar a esse ponto, mais uma vez tudo tem de fazer parte de uma solução integrada, ou o interesse rapidamente diminuirá. Um bom copywriter e linkbuilding pertinente para o nosso produto, são os únicos garantes de que um anúncio pago surtirá um efeito benéfico para a imagem do seu produto ou empresa.
Ora este pacote de serviços que exigem uma integração máxima está muito além das capacidades e recursos de agências de marketing tradicional. O mundo da internet avança rapidamente, as alterações sucedem-se, e por isso só mesmo uma agência vocacionada para o mundo digital é capaz de oferecer todos estes serviços numa solução de marketing digital eficiente e com resultados palpáveis.
Não hesite: comece a gerar leads comerciais através de serviços especializados, AQUI!
Comentar