O Google é o motor de busca mais utilizado no planeta Terra (e talvez em Marte, mas como não temos o roaming activo não conseguimos telefonar a perguntar!). E a Made2Web garante-lhe que você vai querer que o seu site esteja na primeira página do Google.
O Google é o maior amigo de muita gente. Não acredita? Não devia duvidar! Quando necessita de saber de alguma coisa, manda mensagem à sua mãe a perguntar? Telefona à avó Matilde? A resposta correta é: não!
Para além de querer que a sua página esteja na primeira página de resultados do Google, vai também querer que a sua página tenha “credibilidade”, ou Trust Rank, aqui para os entendidos do Marketing Digital. Mas já lhe explicamos tudo!
Agora, e de peito cheio, informamo-lo que o Trust Rank da Made2Web aumentou de 2,6 para 2,8. E você pensa: “Eu não sei o que é isso do Trust Rank!”. Não sabe, mas vai saber.
O que é o Trust Rank?
Quando faz uma pesquisa, para além de querer encontrar aquilo de que necessita, necessita também que aquilo que encontra seja informação de confiança.
E como a época do “lápis azul” já passou, o algoritmo de pesquisa do Google ajuda-o a encontrar a informação mais apropriada para a sua pesquisa, e, principalmente, a mais confiável.
Mas como é que isso funciona? Um dos objetivos do Google, principalmente devido à quantidade de informação publicada on-line, é não dar visibilidade aos sites que não possuem informação credível, e que podem prejudicar o utilizador nas suas pesquisas.

O Trust Rank serve para avaliar a qualidade da informação das páginas web. Essa avaliação é feita de acordo com o Link Building que as páginas têm. Assim, o Trust Rank é uma métrica que avalia o grau de confiança de uma página tendo em conta o nível de confiança atribuído aos sites que utilizou no Link Building.
Por exemplo, se o seu site faz referência a artigos relacionados com a sua área de ação, e possui links para entidades importantes na área, é provável que o seu Trust Rank cresça.
O Trust Rank é um factor muito importante para o posicionamento das páginas nos motores de busca. E não conta a quantidade de links que a sua página tenha, mas sim a qualidade.
O Trust Rank está relacionado com o SEO?
Uma das regras de SEO que você deveria saber de cor é que deve criar links de qualidade quando constrói o seu conteúdo web. Assim, e tendo em conta o que acabou de aprender acerca do Trust Rank, aconselha-mo-o a apostar ainda mais no Link Building dos seus conteúdos.
Mas se está satisfeito por o seu site não aparecer na primeira página do Google, não o vamos importunar com esta história de Trust Rank. Mais: até lhe deixamos umas dicas de como continuar com a tarefa de fugir da primeira página do Google.

- Esqueça que está a escrever para utilizadores, e produza o conteúdo como lhe der na real gana. Afinal, a página web é sua e você faz dela o que quiser.
- A sua página é acerca de flores, mas hoje acordou com uma vontade desmesurada de escrever acerca de bacalhau? Vá, escreva o que quiser acerca de bacalhaus.
- Copiar nunca fez mal a ninguém, e se as funcionalidades “copy” e “paste” existem são para ser utilizadas. Conteúdo original? Temos a certeza de que já ouviu dizer que já foi tudo inventado.
- Se regras de gramática nunca foram o seu forte, e ortografia não faz parte das suas “skills”, não se preocupe.
- Regras de SEO? Deixe lá isso! Nunca ninguém provou que serviam para alguma coisa.
- Publicidade e SPAM, quanto mais, melhor!
Se quiser estar na primeira página do Google, aí sim, não hesite em contactar a Made2Web.
Comentar