Baterias viciadas: o calcanhar de Aquiles da Era mobile
Componentes essenciais para garantir a mobilidade dos computadores portáteis (e também de smartphones e tablets), as baterias são um dos elementos mais importantes destes equipamentos, mas também um dos que leva, muitas vezes, a recorrer com maior frequência a um centro de assistência informática. Se por um lado, no primeiro e segundo ano de utilização, a bateria do seu computador portátil está na posse de todas as suas capacidades, oferecendo a autonomia que inicialmente seria expectável, por outro, ao fim de três ou quatro anos, é usual que, dependendo do modelo em questão e do tipo de utilização, vá ficando viciada, não oferecendo as mesmas horas de utilização.
Dê uma segunda vida às baterias viciadas
Contudo, contrariamente ao que se possa pensar, o declínio da performance das baterias, que leva, muitas vezes, os utilizadores a recorrerem à assistência informática, não diz exclusivamente respeito às suas características técnicas, mas sim à forma como estas são utilizadas. Para potenciar a vida da sua bateria e retardar a sua ida a um centro de assistência informática, existem algumas dicas que deverá seguir: 1. Quando estiver a usar apenas a bateria, tenha a certeza de não estar a utilizar em pleno todas as capacidades do seu computador, para que esta descarregue de forma gradual 2. Se estiver a usar o computador ligado à corrente, retire a bateria para evitar que esta fique exposta a temperaturas elevadas 3. Utilize a bateria até o computador entrar em modo de hibernação 4. Sempre que possível, efectue a calibração da sua bateria através do seguinte processo: carregue a bateria a 100% e mantenha-a ligada à corrente durante duas horas; utilize o portátil até este entrar em hibernação e deixe-o ficar nesse estado durante algumas horas. Por último, volte a carregar a bateria do seu dispositivo.
Recorrer ou não recorrer à assistência informática, eis a questão
Por muito imaculada que seja a utilização da nossa bateria, passados alguns anos ela acaba sempre por, progressivamente, ir oferecendo uma autonomia cada vez mais limitada, transformando o nosso portátil num verdadeiro “computador de secretária”, totalmente dependente da ligação à corrente eléctrica. Com um laboratório equipado com a tecnologia mais avançada e uma equipa certificada, o serviço de assistência informática da Fulcro, empresa com mais de vinte anos de experiência no mercado, procede à calibração e substituição das baterias viciadas de computadores portáteis na área de Lisboa e Almada. Lembre-se que com a Fulcro existe uma 2ª oportunidade para as baterias viciadas!
Comentar