Definir o que fazem os serviços de SEO, Search Engine Optimization, é fácil. O que mais interessa é mesmo perceber a importância de um fluxo consistente de tráfego qualificado para os sites das empresas – para chegarem ao topo do Google.
Serviços de SEO, competitividade, aumento do tráfego. Tudo para agradar ao Big Boss: O Big Boss é o Google!
Este texto só vale a pena ser lido por quem tem um enorme respeito pelo Big Boss e pretende esforçar-se para ter a sua aprovação e o seu agrado; este texto é para quem, respeitando o Google, espera o retorno do seu respeito. O que é, afinal, respeitar o Google?
Respeitar o Google é querer aferir a competitividade das empresas do mercado de pesquisa online através de uma análise detalhada da concorrência. Mas também é querer chegar a potenciais clientes que estão muito mais disponíveis para a conversão – visto que já estão a expressar interesse nos produtos e/ou serviços que as empresas oferecem apenas ao preencher o campo de pesquisa.
Respeitar o Google é querer alcançar um aumento tremendamente significativo no tráfego dos sites das empresas, assim como maiores conversões e um retorno do investimento com uma estratégia completa de Search Engine Optimization encetada por serviços de SEO.
E mesmo que não se respeite o Google, ele exige ser respeitado…
O Google é mesmo o Big Boss do digital e esta será a derradeira oportunidade de entendimento. Os motores de pesquisa são o portão de entrada pelo qual todos os potenciais clientes encontram produtos e/ou serviços. Se as empresas se conseguirem colocar nos primeiros dez resultados para palavras-chave relevantes isso significa o retorno do respeito do Google.
Quer isto dizer que a competitividade é crucial para qualquer negócio. Bem visto, respeitar e ter o respeito do Big Boss é uma exigência do século XXI!
Após a implementação de uma campanha de optimização para motores de pesquisa personalizada, com uma boa pesquisa prévia e execução de serviços de SEO, os negócios conseguem obter um fluxo massivo de novos leads.
O que fazem os serviços de SEO é um bolo em que o todo tem a significativa importância de cada parte: uma porção de análise competitiva de onde sai o peso do mercado de pesquisa online das empresas; uma porção de pesquisa e identificação de palavras-chave relevantes para focalizar o tráfego das empresas; uma porção de optimização do título e das meta tags escritos pelos copywriters e importantíssimos no encorajamento dos cliques nos sites das empresas; uma porção certa de palavras-chave bem sucedidas para os motores de busca; uma porção de indexação dos sites das empresas, já optimizados, aos motores de busca; uma porção de linkbuilding, isto é, de qualidade e de quantidade de ligações; uma porção de estatísticas, tendências, monitorização e métricas de desempenho dos sites das empresas.
A esta altura o bolo estará pronto e terá um duplo sabor: o de as empresas terem conseguido, através dos serviços de SEO, respeitar o Google e o de, a médio prazo, receberem o retorno do Big Boss.
Comentar