O SEO em Portugal é relativamente recente – assim como o mercado de negócios online e só há relativamente pouco tempo, se compararmos com outros países da Europa, é que o hábito de comprar online assim como o desenvolvimento do marketing digital e de empresas especialistas na área começaram a surgir.
Aproveitar a tecnologia da internet e fazer SEO em Portugal: aproveitar recursos e as oportunidades dos 8 P”s do marketing digital
Uma das primeiras, senão mesmo a primeira, empresa de SEO em Portugal tem vindo a desenvolver cada vez mais este instrumento ao serviço do marketing digital para colocar os negócios no topo do Google. Como? O sucesso dos seus resultados passa inevitavelmente pela exploração dos 8 P”s completamente a favor dos clientes.
A Pesquisa é o primeiro P do marketing digital, que passa pela identificação do comportamento de pesquisa do público-alvo no sentido de se descobrir a sua maneira de pensar. Perceba isto: se perceber como o seu consumidor pensa, saberá onde estão as oportunidades do mercado e qual a melhor abordagem de vendas para aumentar a taxa de conversão da sua empresa.
Para que um site seja uma máquina de vendas do topo do Google é preciso haver um planeamento dos 8 P”s – tanto em termos de cálculos de ROI como em relação às vendas, à análise de micro-conversões e captura de e-mails até à construção do wireframe que mostrará o que estrategicamente deverá ter o site.
Através do 3°P, a produção, fica-se com uma certa independência para gerir melhor um projecto web e utilizar algumas ferramentas e encontrar melhores soluções em relação ao desenvolvimento de landing pages e outras acções promocionais de marketing digital – sem se depender de intermediários e acelerando o processo.
A Publicação, a Promoção, a Propagação e a Precisão no marketing digital da primeira empresa de SEO em Portugal
A Publicação, como o 4º P, é uma das mais importantes fases do processo já que trata do conteúdo. É neste P que se trabalham algumas tácticas de SEO e igualmente de persuasão. Esta fase é, por isso, a responsável tanto pelo tráfego do site como também pelas vendas provenientes desse tráfego.
Casa arrumada com a pesquisa, planeamento, produção e publicação de conteúdos – chega a hora da promoção, isto é, da divulgação de tudo o que foi construído e do valor que o negócio possui para atrair – pelo aumento da taxa de conversão – o público certo ao site trabalhado.
Comunicar com o consumidor é absolutamente imprescindível para impulsionar os negócios: trata-se do 6ºP: Propagação, ou seja, a capacidade da primeira agência de SEO em Portugal na divulgação das marcas de um negócio através de técnicas para aumentar a probabilidade de visualização de uma mensagem por meio das redes sociais.
Por intermédio da Personalização, o 6º P do marketing digital, trabalha-se o incentivo ao consumidor para que este receba e abra a mensagem que se quer passar – não quer que a leiam e que cliquem no seu link?
Estamos precisamente mesmo no fim com a Precisão de mensurar todas as acções desenvolvidas através de ferramentas de web analytics para que se possa assegurar o caminho e o rumo certo dos negócios.
Comentar